Não, não são de Resende, nem são da Cova da Beira, mas sim do nosso Goulinho e também são muito boas. Chegado ao Goulinho para passar uma semana de férias, o primeiro amigo que encontrei foi o Fernando Vasconcelos que na sua quinta tem uma dúzia de boas cerejeiras.
![](http://fotos.sapo.pt/FGlQsmmr1oRiQwSj6RGs/340x255)
![](http://fotos.sapo.pt/2otaIlssFvnOGALzpta5/340x255)
De imediato fui amavelmente convidado para ir apanhar um cesto destas belas cerejas. Lá fui e fiquei deveras admirado pela qualidade das mesmas e pela quantidade que cada árvore tinha.
![](http://fotos.sapo.pt/T45kSQVMHPh16wPFGPCR/340x255)
Como é hábito cá na terra primeiro enche-se a barriga e depois apanhamos para o cesto…
![](http://fotos.sapo.pt/k4FyZ1qn4TY9fZanQk90/340x255)
Confesso que para mim foi uma alegria, pois já lá vão uns bons anos que não comia tanta cereja! Deixo o meu obrigado ao Fernando e à sua esposa Isabel pela oferta deste delicioso fruto.
Meu caro amigo Assunção
cada vez que escrever sobre as cerejas da cova da beira não me esquecerei das cerejas do Goulinho
sim senhor lindas arvores e apetitosa fruta essa cereja do Goulinho
Boas férias amigo
abraço
Luis Antunes
De
Lourdes a 24 de Junho de 2009 às 23:58
Que belas cerejas há no Goulinho !
Também tinha uma cerejeira no meu quintal no Sobral Magro, mas com a passagem da estrada, teve que ser arrancada. Tive muita pena pois dava muitas e apetitosas cerejas.
Boas férias.
De Yelva a 25 de Junho de 2009 às 12:23
°paisageminterior° ///engano ///m i r a g em///
°nem completei o registro°
Tchau
De Fernando a 26 de Junho de 2009 às 19:59
Caro António Assunção
Aqui está uma boa publicidade ao Goulinho. De facto, para quem não sabe, a região tem aptidões excepcionais para a produção da cereja, tanto em quantidade como em qualidade. Boa água, castanhas, cerejas e todo o tipo de produtos hortícolas são, porventura, a imagem de marca do Goulinho, terra que o António tanto se tem esforçado por divulgar. Pela minha parte, desejo que possamos continuar a comer as cerejas por muitos e bons anos.
Fernando.
De voz do goulinho a 27 de Junho de 2009 às 08:43
Caro Fernando, é com muito agrado que li o teu comentário neste modesto Blog, que tudo faz, e se Deus quiser continuarei a fazer, para que o Goulinho , e a nossa Freguesia, seja mais conhecida por esse mundo além. Mas falando do nosso Goulinho , sim tens razão ,temos condições para a produção de muitas coisas, desde as cerejas ,castanhas, ameixas, peras, maçã, e muitos mais produtos ,que convertidos por exemplo em compotas, e frutos secos ,o Goulinho podia ter a sua marca, e os terrenos menos abandonados , e quem sabe até criar alguns postos de trabalho ,combatendo a desertificação que é notória na nossa terra, para uns a ideia pode ser um sonho, para outros talvez viável , quem sabe um dia ?
António Assunção
De Anónimo a 29 de Junho de 2009 às 18:28
Que belas cerejas tem o Goulinho,tanto em sabor co-mo no aspecto.Tanbém o meu pai tinha uma linda ce-rejeira (Manuel Lço) numa propriedade que acabou por vender.Nas minhas férias costumava ir ao Goulinho passar uns dias com as minhas primas São e Bela,por quem tenho grande estima.Luisa Lço Costa
De Miguel Moura a 28 de Junho de 2009 às 23:09
Boa noite Fernando, é com muita alegria que te encontro por aqui neste blog. Gostei das cerejas, muito bom aspecto, pena eu estar tão longe... Um grande abraço para todos. Miguel Moura
De Hortense Quaresma a 28 de Junho de 2009 às 19:24
Que lindas cerejas!!!Estão mesmo apetitosas onde estão essas cerejeiras será no Casal Cimeiro?
Também tinha cerejas na minha terra que nunca apanhavam bicho mas vieram os encêndios e tudo acabou
Felicidades
HORTENSE QUARESMA
Comentar post