As noticias e comentários do dia a dia de uma pequena aldeia da freguesia de Aldeia das Dez no concelho de Oliveira do Hospital.

.Novas noticias

. Nevoeiro de verão

. O CHEIRO DA SERRA

. SÓ DIGO A VERDADE

. PUREZA DE ESPIRITO

. RIO ALVA

. GOULINHO ESTÁ MAIS ...

. MONTE DO COLCURINHO

. FALSOS CRENTES

. ALDEIA DAS DEZ É LIN...

. GOULINHO --- REQUALIF...

. RECORDAR É VIVER

. AMAR A VIDA

. SENHORA DAS PRECES

. TOPONIMIA NO GOULINHO

. GENTE DO POVO

. A MINHA APRESENTAÇÃO

. O QUE SERÁ DO MEU GO...

. RECADOS

. ERICA VULGARES-----URZE

. MARCHA DO GOULINHO

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

Sábado, 9 de Julho de 2011

A NOSSA JUNTA DE FREGUESIA SOFRE DE APATIA

 

Como me custa usar este titulo… mas é o mais adequado para o momento, tenho-me contido, esperando que o site da Junta de Freguesia conseguisse melhorar o seus conteúdo.

 

Vejo que a publicidade feita no site com os preços dos quartos nas várias unidades de alojamento que a freguesia dispõem já foram anulados e apoio essa alteração.

 

A Junta, deve publicitar as unidades hoteleiras e de restauração, de modo a informar, a quem nos visita ou a quem o pretender vir a fazer o que a freguesia dispõe nessa área.

 

Mas nunca publicitar os preços praticados por essas entidades, como o fazia até há bem pouco tempo. Essa publicidade cabe a quem vende os serviços .

 

Um reparo que considero de apatia (dai o titulo desta noticia) é não ter sido feita no respectivo site da Junta de Freguesia qualquer alusão á Romaria de Nossa Senhora das Preces eleita muito recentemente como uma das sete maravilhas do concelho de Oliveira do Hospital.

 

Não basta a obtenção de tal galardão é preciso fazer mais para o consolidar e a nossa junta pura e simplesmente esqueceu-se de publicitar esta grandiosa romaria das Beiras assim como a festa de Nossa Senhora das Necessidades festejada no passado dia 12 de Junho no Monte do Colcurinho .

 

Quantas Juntas de Freguesia gostariam de ter na sua área de jurisdição tão grande património ambiental, cultural, monumental e religioso e a nossa que o tem não o sabe divulgar de modo a atrair visitantes. Se o fizesse ganhava o Santuário e a Freguesia no seu todo .

 

Até admito o esquecimento na pessoa da presidenta da nossa junta porque só está ligada á nossa freguesia por laços de casamento não terá dentro de si o amor que nós cá criados sentimos por tão grande romaria. O que eu não desculpo é aos restantes elementos que fazem parte na mesma junta nascidos e criados na freguesia se esquecerem tal evento.

 

Só com uma grande publicidade esta romaria poderá a vir a ser o que já foi em tempos passados e a nossa junta de Freguesia deve solidarizar-se com a Irmandade de Nossa Senhora das Preces na divulgação do evento e publicitar também as festas das Aldeias que fazem parte da Freguesia sempre que as mesmas estejam em festa.

 

Bem como até patrocinar no dia da romaria no parque existente nas traseiras das capelas uma feira de artesanato e gastronómica e outros produtos como licores e aguardentes de modo a que o visitante pudesse conhecer e degustar os doces e pratos da nossa região. Se tal for concretizado virá de certeza muito mais gente e porque não estender a mão a artistas já consagrados da região pedindo o apoio de que esta festa precisa? A juventude quer algo que os atraia… infelizmente a maioria deles vem pela diversão e não pela fé.

 

Noticias no site o que lemos… são noticias copiadas do Correio da Beira Serra - Online estas nós não precisamos quando queremos saber o que de relevante se passa em Oliveira do Hospital vamos directos ao jornal e não ao site da Junta de Freguesia.

 

Precisamos de noticias no site da Junta? Sim, tais como os Editais e Ofícios e outras informações emanados da Câmara Municipal bem como os debitados pela Junta de Freguesia bem como a restante já atrás mencionada.

 

Em fotografia o site está muito pobre desde o Colcurinho passando pelo Santuário e Aldeias anexas á Freguesia temos uma paisagem luxuriante monumentos lindos que merecem e devem de ser fotografados e divulgados. A sede de freguesia agora na rota das aldeias do xisto tem que saber fazer a publicidade certa e na hora certa para bem da Freguesia e dos seus habitantes.

 

Uma lacuna há no site… espaço para criação de Links ( não consta lá nenhum) a freguesia tem vários blogs que também eles se esforçam para falar da região. Bem sei que nem sempre no agrado de todos mas que me perdoem quando há defeitos devem de ser apontados para se possível serem corrigidos quando há virtudes as mesmas devem de ser enaltecidas é o que pretendo fazer para uma maior divulgação da Freguesia e do meu Goulinho.

 

Claro isto são só ideias de um apaixonado da serra.

 

 

 

ÚLTIMA HORA a confirmar o que atrás afirmei vejam o respeito que a junta tem pelo Santuário ao convidar toda o população local para um passeio a Tomar - Alcobaça - Óbidos - Peniche para o dia 18 de Setembro de 2011 dia de festa de Santa Eufémia no Santuário de Nossa Senhora das Preces, a isto eu chamo uma vergonha…

 

Existem apenas três hipóteses e nenhuma abona a favor da nossa junta:

 

- Por desconhecimento do dia da festa de Santa Eufémia, o que representa uma falha grave da parte da equipa da Junta que deveria estar actualizada sobre todos os eventos da respectiva freguesia;

 

- Pretendem que a adesão ao passeio seja reduzida para conter custos…

 

- Estão deliberadamente a boicotar um evento que beneficia a Freguesia e nesta eu pura e simplesmente recuso-me a sequer ponderar.

 

Aguardo a alteração do dia do passeio até porque me parece que fins de semana livres existem muitos e a festa de homenagem a esta Santa que tanta devoção inspira na freguesia ocupa apenas um dia…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por vozdogoulinho às 17:44
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Andesman a 9 de Julho de 2011 às 22:56
Meu amigo, nos primeiros dias de Agosto, se tudo correr como previsto estarei em Algares. Depois lá para Setembro voltarei ao Funchal para arrumar uns assuntos e regressarei finalmente ao fim de quase 40 anos de muito trabalho.
A empresa onde trabalhei durante quase 4 décadas fechou. Não acumulei riqueza mas hei-de safar-me. Haja saude e tempo para viver. Um dia havemos de falar.

Quanto ao aparecimento de bandeiras do defunto movimento FLAMA, é uma forma de pressão sobre o governo central para transferir mais dinheiro, o presidente veio logo a seguir falar disso; que se o governo da República não resolver o problema das contas da RAM o movimento separatista podia voltar a aparecer e apontou como sinal o aparecimento dessas bandeiras no dia 1 de Julho dia da RAM. Tudo encomendado.

Um abraço e saude para si e para os seus
De Habitante atento a 18 de Julho de 2011 às 09:46
Caro Sr. venho por este meio solicitar para além das críticas colaboração, uma vez que criticar estando comodamente sentado à frente de um pc é muito fácil! A presidente da junta exerce todas as funções sozinha, mesmo a actualização do site. Exerce as funções de secretária e tesoureira, não tendo qualquer admnistrativo na junta ... Tem a seu cargo inúmeras funções, pois quem com ela quis ficar nem mexer num computador sabe ... Antes de criticar devemos questionar directamente as pessoas envolvidas, para não fazermos juizos de valor e julgamentos em praça pública, ... afinal a inquisição já lá vai há alguns séculos!
De Habitante atento a 18 de Julho de 2011 às 09:54
Venho ainda informá-lo que a presidente da junta contribuiu muito para a divulgação do concurso para a eleição das 7 maravilhas, tendo insistido com as nossas gentes para votarem nas nossas maravilhas. Ah! A propósito a sr.ª presidente embora não tendo cá nascido é mais de cá do que muitos que cá nasceram, pois escolheu morar cá e lutar por esta freguesia... Brevemente várias obras vão ser levadas a cabo pela nossa junta... esteja atento...
De Habitante mal contemte a 19 de Julho de 2011 às 18:46
Vou responder ao abitante mal atento em vale de maceira o tanque lavadouro publico foi reparado pelos construtores sogro e marido da Presidente da Junta e o tanque foi subido 40cm mais que a nascente na hora foram avisados e agora querem resolver o problema paressem estranhos e deviam ter vergounha na cara.
De Habitante atento a 19 de Julho de 2011 às 22:04
Ex.º Sr. venho por este meio informar V. "Ex.ª" que a referida obra obedeceu a todos os trâmitos legais. Os 40 cm foram solicitados por pessoas do Vale de Maceira à Sr.ª Eng.ª da Cãmra Municipal de Oliveira do Hospital. Para qualquer esclarecimento dirija-se à sede da JUnta de Freguesia de Aldeia das Dez, no horário de atendimento.

Com os melhores cumprimentos

P.S. Da crítica destrutiva e mal dizente nada sai de bom, apenas se antevê a maldade de quem nada faz ...
De Habitante atento a 19 de Julho de 2011 às 22:07
Lamento que este blog sirva para ataques pessoais e desilusões políticas mal resolvidas ... Afinal pensei lidar com gente de bem!!!
De X a 21 de Julho de 2011 às 15:44
Queria dizer ao habitante atento que sim que é de lamentar ter de usar este meio ou este blog para responder a palhacos ou a palhacas queria lhe que os 40cm era rebater o exterior chão do tanque se mandassem deitar os construtores para um poço eles ião? A camara diz que é da responsabilidade da junta tenham vergounha não chulem o dinheiro de todos nós aguardo resposta e digovos que sou como um Bombardeiro tanho muitas mais e muito graves para denunciar que vão fazer rolar cabêças mas não serà aqui se serà diretamente ao delegado do ministerio publico por isso não briquem com o lume porque se podem queimar e eu é que vou estar muito atemto
De Habitante atento a 21 de Julho de 2011 às 22:35
O Sr. X, primeiro tem que aprender a escrever, pois escreve pessimamente mal... E depois desculpe o elogio, mas de corajoso não tem nada, pois deveria dirijir-se a quem de direito e não usar este tipo de blogs para fazer guerrilhas pessoais. Mas por outro lado PARABÉNS consegue ser muito mal educado e mal formado!!! Não é fácil ser pior! A inveja é terrível não é?
De voz do goulinho a 25 de Julho de 2011 às 10:40
É de lamentar que gente á sombra do anonimato aqui venha achincalhar gente de bem se algo tem a dizer digam-no directamente ás pessoas esconderem-se atrás de um X ou outra sigla qualquer é um ato de cobardia e eu aqui no meu blog já mais consentirei tal atitude serviram-se da minha ausência para vir aqui dizer coisas que na cara das pessoas não são capazes de dizer a censura no nosso pais felizmente acabou mas comentários que sejam aqui postados para ofender quem quer que seja serão por mim anulados

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds